terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como fazer o Cronograma Capilar ?

Olá pessoal , tudo bem ? 
Na ontem vocês aprenderam como separar as mascaras de forma correta para cada etapa do tratamento , hoje vou ensinar a vocês como organizar sua rotina de cuidado com os cabelos ! 

    ' A organização de seu Cronograma Capilar depende muito da necessidade dos fios. No geral é feito 3 vezes por semana , um para cada dia de tratamento sendo que a ordem correta é Nutrição ( para repor os lipídios do cabelo ) , Hidratação ( Para devolver a água que o cabelo perdeu , a sedosidade , o balanço ) e por último a Reconstrução ( Para preencher os ' buracos ' que ficam nas escamas de cabelo , sendo a comida do fio , selando as cutículas ) . Ai você me pergunta ... E se eu fizer fora dessa ordem vai dar errado ? Bom minhas flores imaginem o cabelo de vocês selado pela Reconstrução , com os ' buracos tapados ' você acha que a nutrição e a hidratação que você fizer vai penetrar nesse cabelo ? Claro que não , e não vem com essa história de meu cabelo tá quebrando e taca queratina , que nem só de queratina se faz um fio saudável e sim um fio duro , que vai quebrar com muita facilidade , até para pentear . 
   Lembrado como disse acima que o Cronograma é pode ser adaptado a necessidade do fio , então vamos a exemplos. 

¹ Para cabelos muito danificados ou Extremamente ressecados : 
1º semana  : Nutrição / Hidratação / Reconstrução 
2º semana : Hidratação / Nutrição / Hidratação 
3º semana : Nutrição / Hidratação / Reconstrução 
4º semana : Hidratação / Nutrição / Recontrução 

² Para cabelos Pouco danificados 

1º semana : Hidratação / Nutrição / Hidratação 
2º semana : Nutrição / Hidratação / Nutrição 
3º semana : Hidratação / Hidratação / Nutrição 
4º Nutrição / Hidratação / Reconstrução 

       É isso deu pra intender ? Não precisa engessar nessa ordem faça de acordo com o que o seu cabelo pede , além disso você pode fazer umectação entre um tratamento e outro , ajuda muito. Seguindo  religiosamente o cronograma é sucesso garantido , porque aqui não há mágica , é apenas você devolvendo o que seu cabelo perdeu e precisa para ficar saudável ,intende ? 
  Bem meninas , espero que esse dois post's sobre o Cronograma tenha ajudado , dúvidas , sugestões deixe nos comentário , sua opnião é muito bem vinda !
Beijos Scarlet !

2 comentários:

  1. Adorei a dica, eu li vários blogs explicando sobre o cronograma e nunca entendi muito bem, primeiro blog que vejo que vai direto ao ponto, sem todas aquelas palavras dificies e etc
    http://escritasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei! O meu esta precisando muito viu!?
    Espero sua visita no meu blog : http://souvaidosaevoce.blogspot.com.br/ Beijossss

    ResponderExcluir

Olá menias , deixe aqui o seu comentário para que possamos saber o que mais agrada vocês , e o que desagrada tbém , sua opinião é muito importante no Scarlet !
Se você tiver um blog deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita !
Beeeijos Scarlet ;)