quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Você está no peso ideal ? Descubra seu IMC !

Olá meninas , tudo bem ? 
Ando meio inconformada com a balança porque engordei um pouquinho , logo me veio a cabeça , TÔ GORDA , PRECISO EMAGRECER ! Comentei com o amor e ele disse que nem percebeu que tinha quase 2 kilos a mais no meu corpicho , ai pensei , será que estou acima do peso ou é coisa da minha cabeça ? Será que estou abaixo do peso ? Qual meu peso ideal ? Fui pesquisar e ... Descobri que to peso ideal !!!! Uhuuuuur ! Yes ! Ai resolvi dividir com vocês a forma como descobri que posso conviver com meus agora 47 kilos ! 

  ' Tem gente que acha que sempre precisa perder uns kilinhos , eu sempre fui assim , tem gente que acha que precisa ganhar uns kilinhos , mas qual será o peso ideal para nossa saúde ? Os médicos usam uma continha simples para descobrir seu IMC , ou seja , seu Indice de Massa Corporal , com isso é possivel saber se você está acima , abaixo ou no peso ideal , você provavelmente já deve ter feito isso em uma aula de educação física , mas vamos lá , a conta é , seu peso Seu Peso dividido pela sua altura ao quadrado , parece complicado mas é super fácil , no meu caso fica assim ... 

 IMC = 47 / 1,55²
 IMC = 47 / 2,40
 IMC = 19,58 

Ai vem a tabela de comparação para saber como você está : 



    Lembrem-se pessoal que isso é muito mais que estar de bem com o espelho , é estar de bem com a saúde , façam as contas , descubram o IMC de vocês e conte nos comentários como você está ! 
É isso , Beijos Scarlet ! 

2 comentários:

  1. o meu deu 21,4. Peso normal, contando que estou com 5 meses de gestaçao ;) \o/

    ResponderExcluir
  2. Esse cálculo de imc é muito útil!
    Seguindo, pode seguir de volta ?

    http://pequenahunter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá menias , deixe aqui o seu comentário para que possamos saber o que mais agrada vocês , e o que desagrada tbém , sua opinião é muito importante no Scarlet !
Se você tiver um blog deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita !
Beeeijos Scarlet ;)