terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VINAGRE NO CABELO !

Oi meninas , tudo bem ?
O assunto de hoje é bem legal, parece estranho mais super funciona !
Sabe quando você faz aquela hidratação e dois dias depois não tem mais nada ... é porque as cutículas do seu cabelo estão abertas , ai você lavou o cabelo e jogou tudo no ralo !
Muitos salões chiquérrimos usam acidificante após a hidratação como o da KPro Ph Balancer , eu confesso a vocês que o produto é maravilhoso , e ele custa + ou - R$ 45,00 o de 230 ml e R$ 120,00 o de 1 litro, 
                                                                     Esse é o KPro

porém , quanto custa um vinagre de maçã ? 2 ou 3 reais no máximo !
                         
O vinagre é um produto Ácido e é pelo tal ácido que os cabelos choram glitter depois de processos químicas , porque abre as escamas dos cabelos perdendo assim toooodoos os nutrientes das hidratações e reconstruções que você fizer ! 
O vinagre tem o Ph de 2,5 a 3,5 , sendo assim ajuda a fechar as cutículas e com elas fechadas quando a luaz bate nos fios reflete causando aquele brilho MARAVILHOSO !
Ai vocês me perguntam , o vinagre vai fazer o mesmo efeito que os acidificantes cosméticos ? SIIIIIM ! 
Os acidificantes cosméticos tem o Ph de 2,5 em média , ou seja , o mesmo Ph do Vinagre ! heheheh
Porém como vocês já sabem tudo demais é ruim , então só vale usar no máximo de 15 em 15 dias , isso se você faz muitas descolorações , relaxamento , químicas no geral , do contrário uma vez por mês ta de bom tamanho .
Para passar o Vinagre no cabelo você pode escolher duas formas, com água ou com condicionador , eu vou deixar a receitinha pra vocês ok ?
Vinagre com água 
para cada medida de vinagre , você põe cinco medidas de água . Exemplo : 10 ml de vinagre e 50 ml de água .
Você vai lavar e hidratar os cabelos , e depois ir jogando essa água nos fios , tenha o cuidado de cair em todos os fios , dê uma enluvada no cabelo por 3 minutos e depois enxague com água fria .
Vinagre com condicionador 
Aqui a medida é a mesma , porém com o condicionador você vê mais resultado porque a aplicação é mais fácil , aí você consegue passar mesmo em todos os fios. A medida é a mesma para uma medida de vinagre , você põe cinco de condicionador .Exemplo : 10 ml de vinagre e 50 ml de condicionador .
Mistura bem os dois aplique mecha a mecha , enluve por 3 minutos e enxague . 
Pronto ! Cutículas seladas e cabelo brilhoso !
Por enquanto é isso meninas !
Beijos Scarlet

12 comentários:

  1. Não sabia dessa. Não tenho coragem de passar no meu cabelo. Ele é tão sensível... e não quero que fique cheiro ruim kkkk Mas a dica é ótima!

    Beijos, estou seguindo <3
    garotasemcliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa eu nao sabia,tem post novo la no papos de menina mulher
    vamos da uma coferida.
    ja estou te seguindo iria adorar ter vc como seguidora.
    http://mayrafagundes21.blogspot.com.br
    (retribuo comentarios e sigo de volta)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina! Obrigada pela visita!
    Adoro o K-pro, e o vinagre de maçã tbm é muito bom para os cabelitchos!
    Ótimo post!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sabrina lindona!!Amei o post,eu não sabia disso...
    Obrigada pelo carinho no Tricotando a Vida e por seguir tbm claro que eu não podia deixar de estar aqui tbm :)

    Seguindo ..

    Beziquinhos docess..

    Drika bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essa pra mim é nova.

    Participe da promoção la do blog, ainda da tempo ;)

    Você ganhou um selinho para seu blog! Entre aqui (http://rackneves.blogspot.com.br/2013/02/selinho-n1.html) e pegue-o. Parabens, seu blog merece.

    bjs
    @RaCk__
    http://rackneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vinagre??? Puxa! Nunca imaginei! :-)
    Amei o post! Vou comprar o vinagre de maçã que você indicou para passar no meu cabelo. rsrsrsrs...
    Beijinhos e obrigada por passar no meu cantinho!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esta dica!! vou testar!!
    Já tem post novo no My Petit!Não deixe de conferir!
    Beijos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  8. Uma vez eu passei vinangre qunando estava com piolho, eu deva ter uns 7 anos de idade, e deixava meu cabelo parecendo as cachinhos dourados, porque ele era um loiro dourado, dai eu cresci e meu cabelo foi escurecendo, agora tá um loiro escuro com algumas mechas causadas pelo sol loiro claro.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, obrigada,pela visita em meu cantinho seja bem vinda, , acompanhando aqui tambem. bjos

    ResponderExcluir
  10. Nao sabia desse truque, vou testar
    obrigada pela dica
    bj

    countingpink.blogspot.com.br
    passa la, ja segui o seu

    ResponderExcluir
  11. Otima dica, mas ainda tenho receio ;/
    Da uma passadinha lá: Preto ou Prata?

    ResponderExcluir
  12. Interessante os comentários do tipo: Legal, vou te seguir, mas espero que você me siga também.
    Parece interesse.

    ResponderExcluir

Olá menias , deixe aqui o seu comentário para que possamos saber o que mais agrada vocês , e o que desagrada tbém , sua opinião é muito importante no Scarlet !
Se você tiver um blog deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita !
Beeeijos Scarlet ;)