quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

HIDRATE EM CASA COM RESULTADOS DE SALÃO !

Olá meninas , Tudo bem com vocês ?
Vocês já tiveram a sensação de que a hidratação no salão é melhor que a de casa ? Ah meninas , pode ser a meeeesma coisa , é só fazer da forma certa !
Hidratação  é Universal , todo cabelo precisa , liso , cacheado , com química , virgem , não interessa , todos precisam !
Uma boa hidratação ameniza e evita o ressecamento , elimina o aspecto espigado e os indesejados Frizz !
Mas como fazer uma boa hidratação em casa ?
É importante saber do que o seu cabelo precisa antes de escolher o produto ! Se ele é oleoso na raiz e seco no comprimento e pontas , ele precisa de Nutrição. A perda dos nutrientes acontece pelo uso de chapinha e secador ou até o sol , por isso até cabelos que são virgens precisam ser Nutridos . Para saber quais são os cremes de nutrição leia o rotulo , os que tem óleo são de nutrição , existem várias opções , como argan , tutato e etc ...
Se os fios estão totalmente ressecados , é necessário um produto mais hidratante , com nutrientes mais concentrados , as ampolas são uma ótima escolha  , pois as vitaminas que o cabelo precisa estão concentradas e não dispersas então o cabelo absorve melhor .
Antes de mais nada , lave os cabelos com um shampoo especifico para seu tipo de cabelo .  Ele vai limpar os fios e abrir as cutículas para receber o produto. Depois de tirar o shampoo aplique o creme de hidratação mecha a mecha somente no comprimento , não devemos passar creme na raiz para não causar a oleosidade.
É importante saber que as hidratações devem ser feitas semanalmente , pelo menos em cabelo muito fragilizados , para potencializar o efeito use a cada 15 dias o shampoo anti resíduos , pois ele elimina os resíduos de produtos que usamos no dia a dia como creme de pentear ou leve-in . Assim a hidratação penetra mais no cabelo e o resultado é mais forte.
Outro ponto importante é QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE , você não precisa lambusar os cabelos com um kilo de produto que não vai dar mais resultado , você deve aplicar uma pequena quantidade mecha a mecha , enluvando para esquentar o cabelo assim a mascara age mais facilmente.  Sempre respeite o tempo de pausa , ficar a tarde toda com o creme no cabelo não vai dar mais resultado também , pelo contrário , só fique com o creme no cabelo durante o período de pausa descrito na mascara , nada mais que isso !
Lembre-se de sempre enxaguar com água fria , pois ela ajuda a fechar as escamas do cabelo garantindo que você não vai perder o tratamento na próxima lavagem. Após enxaguar , finalize passando condicionador no fios , você pode ainda pingar UMA GOTA de vinagre de maça no condicionador antes de passar nos fios , o Ph ácido do vinagre obriga as escamas a se fecharem , assim o cabelo fica com um brilho incrivel !
Se você seguir todas essas dicas , sua hidratação em casa , será tão boa quanto a do salão ! 
É isso meninas , 
Beijos Scarlet !

17 comentários:

  1. Vinagre ? Nunca pensei nisso !

    ResponderExcluir
  2. Quando eu faço hidratação em casa , nunca fica igual a do salão !

    ResponderExcluir
  3. Oie adorei!!
    Realmente da uma boa diferença fazendo a hidratação da maneira correta!!
    Te seguindo
    Beijos

    http://divas-4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei , estou seguindo seu blog , Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica pois , eu não fazia da maneira correta :/

    ain o blog mudou de nome e dominio não é mais o De tudo um pouco , agora é by Biah Souza , mais ele está com a mesma carinha de sempre .

    Beijooos :)

    http://bybiahsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a dica, já to seguindo!

    Beijos

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Há e to seguindo :)

    Beijos

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei o seu blog nos comentários do Keep Calm! E meu deuss, que achado!!!
    Sou totalmente vidrada em cabelo!! Amo coisas pra cabelo e AMO mexer no meu cabelo (motivo básico por eu nunca ir no salão), me divirto horrores inventando alguma coisa pra fazer nele seja pintando, fazendo mechas, progressiva (quando eu fazia), hidratando, cortando... enfim
    Amei o seu blog!!
    Aliás... já aproveito pra tirar uma dúvida! Sinto que as hidratações/nutrições que faço deixam meu cabelo super sedoso, brilhante e parece que o fio escorre pelas mihas mãos de tão gostoso que fica... Mas na lavada seguinte, já sinto que tudo aquilo foi embora... O cabelo continua muito brilhante, mas sinto que já fica bem mais ressecado nas pontas, parece que não segura o tratamento.. sabe me dizer pq??
    Acho que a única máscara de nutrição que funcionou e deixou meu cabelo lindo mesmo depois de 1 semana, foi a Tutanat óleo de argan


    http://mizuholin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor que bom que você gostou do blog *---* Volte sempre viu ?
      Então quando as suas hidratações perderem o feito rápido , provavelmente as escamas do seu cabelo estão abertas e ai a nutrição se perde ! Experimente colocar UMA GOTA de vinagre de maça no condicionador e passe depois de hidratar , o ácido do condicionador vai selar as escamas e o cabelo vai reter melhor a hidratação !Espero ter ajudado !
      Beijos !

      Excluir
    2. poisé, sempre passo condicionador depois da hidratação justamente pra fechar as escamas
      vou tentar por a gota de vinagre! Espero que funcione =D

      Excluir
  9. Olá, muito obrigada pela visita.
    Adorei a dica, vou tentar fazer por aqui.
    Seguindo também o seu blog.
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que liiindo seu blog *--*, amei as dicas muito bom ! adoraria que voce viesse conhecer o meu tbm http://consuelosalmeron.blogspot.com.br/ tem post novo, se voce gostar e me seguir me avisa ta ? te sigo de volta.. beiijinhos e muito sucesso !

    ResponderExcluir
  11. Ultimos dias pra participar do sorteio bora la?
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-sex-shop.html?showComment=1360251440588

    ResponderExcluir
  12. Oi Scarlet, adorei o blog, tb adorei a dica p meu cabelo, oleoso na raiz e seco nas pontas ... vou ler todos os rótulos agora, rsrsrs

    Ja estou seguindo! Bjos!

    http://bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá querida!! desculpe o atraso da minha visitinha! Agradeço seu carinho lá no blog! Estes dias ando meio afastada da blogosfera, estou voltando aos poucos.
    Vim aqui retribuir e conhecer seu cantinho!
    E aproveitar um pouco das dicas aqui! Eu vivo brigando com meu cabelo kkk

    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Hidrato meu cabelo em casa, e não é profissional que vai deixar bom, e sim os produtos!! Adorei seu cantinho, bjos

    ResponderExcluir

Olá menias , deixe aqui o seu comentário para que possamos saber o que mais agrada vocês , e o que desagrada tbém , sua opinião é muito importante no Scarlet !
Se você tiver um blog deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita !
Beeeijos Scarlet ;)